O Dress Code Branco do Retiro de Meditação

Uma vez que você chega no Santuário Moonktawan na ilha de Ko Yai Noi, na Tailândia, você deve usar roupas brancas. Muitas pessoas perguntariam:  – Por que vestir branco?

Eis algumas razões:

  1. Porque o clima é quente na Tailândia. Como a cor branca é a única que reflete todas as outras cores, todos os raios do sol, esta cor pode tornar suas roupas mais frescas e adequadas.
  2. Um tecido branco precisa de poucos produtos químicos. Assim, os tecidos brancos são mais amigos do meio ambiente que os tecidos coloridos. Além do mais, a moda deve ser gentil com o meio ambiente.
  3. Roupas brancas com roupas brancas são muito fáceis de combinar, especialmente para alguém que está viajando e precisa que tudo seja prático. Não bastasse, um look total White é fashion, está bem na moda.
  4. É claro, ninguém precisa usar roupas caras ou da moda em um retiro. De fato, o oposto é bem verdade: use roupas modestas, tente ser e parecer mais humilde.
  5. Quando as roupas têm o mínimo de informações possíveis, como cores brilhantes, estampas, slogans e qualquer tipo de detalhe, elas não perturbam os outros ao seu redor com informações visuais desnecessárias.
  6. Finalmente, para várias culturas do mundo todo, a cor branca significa Liberdade, Pureza, Inocência, Redenção, Virtude, Iluminação e, é claro, Paz.

Então, “fica frio” usando branco e aproveite o dress code do retiro!

DSC09042
White shoes, too.

Related Posts

Meditation is the Key to your Real Development: Here is Why and How

Meditation, contrary to common misconceptions, is not a religious or cultural practice. It is a mental exercise that allows us to achieve a state of stillness, focus, and inner peace. What initially drew me to meditation was its unique perspective on self-development and its potential to strengthen our willpower.

Read More »