Como a morte do trabalho pode trazer uma nova vida

Alguma vez na vida você já vivenciou a situação de trabalhar por dias, semanas, meses, ou até mesmo anos em algo que você ama, e então um dia tudo desaparece? Todo o seu trabalho se vai, não tanto por causa de você, mas sim por conta de fatores externos que acontecem e que você não pode controlá-los. Em 2016, eu perdi todo o conteúdo do meu site, Ethical Fashion Brazil. Foram cinco anos de extremo trabalho duro e paixão que de repente foram varridos. Eu me lembro quando eu vim a saber sobre a “morte do meu trabalho”, eu senti como se não houvesse gravidade, como se meu corpo estivesse vazio e mais leve, não havia mais nada para carregar. Eu estava perplexa, inerte, absorta na sensação de perda. Não havia backup, não havia uma segunda chance, nada.

Então, eu tomei o meu tempo. Eu decidi entrar na Justiça contra a companhia do servidor do site, sem nenhum advogado. De certa forma, eu estava confiante do meu direito como consumidora e lutei com meus próprios argumentos. Alguns meses se passaram, quando eu finalmente ganhei a causa, o que significa que eu ganhei uma certa quantidade de dinheiro. Mas será que o dinheiro substitui o resultado da sua grande força de vontade e paixão? Eu acho que não. Entretanto, na nossa sociedade, a Justiça converte os esforços em dinheiro – embora a gente saiba que o dinheiro não é um valor ele mesmo. Seja como for, eu aceitei as regras desse mundo material.

A chave que me ajudou a lidar com todas essas preocupações foi a meditação, um processo que eu vinha experimentando desde 2013. Naquela época, eu tinha começado a meditação pelo site do Peace Revolution. Eu me dei conta de que eu era a dona dos meus pensamentos (não uma consequência dos mesmos, nem uma vítima das circunstâncias da vida), e que eu poderia somente observar meus pensamentos e cultivar a paz dentro de mim mesma. Com certeza, a meditação me ajudou a “ficar fria”, “ficar de boa”, continuar firme e seguir em frente. Como disse Gandhi:

PRIMEIRO ELES TE IGNORAM,

DEPOIS ELES RIEM DE VOCÊ,

DEPOIS ELES LUTAM CONTRA VOCÊ,

DEPOIS VOCÊ VENCE.

Eu recomecei. Não havia medo nem decepção dentro de mim. Eu estava preparada para reconstruir minha casa virtual e identidade, meu site. No entanto, desta vez, nesta segunda vez, eu fiz o website melhor e mais rápido que antes, com mais sabedoria, mais conhecimento tácito, mais experiência. Eu não precisei encontrar a minha paixão de novo, me reconectar comigo mesma, nada disso. Eu estou convencida de que eu sou o meu caminho, eu sou a minha paixão, eu escolho a mim mesma e escolho todas as coisas materiais e virtuais que vão servir para o meu auto-desenvolvimento. Eu vi que tudo que eu tinha que fazer era deixar a mim mesma aberta para a minha paixão me encontrar de novo.

Eu sei que eu sou os meus resultados e eu sei que a principal meta é o processo de alcança-la. Eu aprecio muito o meu processo de ser um perdedor e um vencedor, sem nunca ter perdido a mim mesma. Minha paixão pelo meu website é um poder dentro de mim. A meditação me ajudou a reconhecê-lo, reconhecer minha própria força, meu propósito, minha paixão. Então, eu tomei algumas dessas percepções e entendimentos como minhas próprias verdades. Eu continuo praticando meditação e reconstruindo meu site. Talvez para sempre.

Para aprender a desenvolver auto-confiança para criar o que você quiser, experimente o programa online de meditação Self-Development Program. Ao longo de 42 dias, você aprenderá a desenvolver a meditação e bons hábitos, por exemplo, como se sentir forte o suficiente para se tornar os seus sonhos. 

Confira este artigo também em A história do site Ethical Fashion Brazil.  

Related Posts